glitters

terça-feira, 16 de abril de 2013

Revisão coletiva da avaliação do SALTO 5º ano – 2013  Etapa 1

Competência:
Ser capaz de realizar uma boa  interpretação de textos, compreenderem, manifestar opiniões e saber expressa-las .

Habilidades:
Adquirir o gosto pela escrita,  manifestar os seus conhecimentos por meio da escrita e  saber,interpretar um texto seja ele retratado em imagens, ou retratado em palavras.
Identificar Gênero textual e tema de texto lido, identifica linguagem verbal e linguagem não verbal

Conteúdos:
Interpretação dos textos da primeira avaliação do SALTO
Interpretação de enunciados
Linguagem verbal e linguagem não verbal

Metodologia:

18/04 - Devolução das avaliações corrigidas aos alunos. Esclarecer as seguintes questões:O que é interpretar um texto, por que interpretar, qual a importância de ler e escrever bem .  em seguida será feita a leitura do texto em voz alta, pelo professor e alunos dos doze primeiros textos,fazer interpretação oral destacando o gênero textual e o tema central de cada texto e fazer a compreensão do enunciado de cada texto


19/04 – Leitura em voz alta pelo professor e interpretação oral,focando no gênero e no tema central dos oito textos finais da primeira avaliação do SALTO. Deverá ser feita a compreensão de cada enunciado. Serão corrigidas as questões, com a participação dos alunos.
22/04 – Produção de texto coletivo:Passaragem da linguagem não verbal para a linguagem verbal o quadrinho de Mafalda na pág, 14 da avaliação do SALTO

Recursos:

Primeira avaliação do SALTO 5º ano
Caderno de Produção textual
Gramática Larousse da Língua Portuguesa

Avaliação:
Será avaliada a participação dos alunos na leitura ena interpretação oral e pela produção textual

Referencias Bibliográficas:
Gramática Larousse da Língua Portuguesa – Maria Fernandes
Primeira avaliação do SALTO – Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Tocantins 1ª Etapa 2013